Ver com os ouvidos, escutar com o coração

Ver com os ouvidos, escutar com o coração

LIVROS

Ver com os ouvidos escutar com o coração

Este é o primeiro livro da Coleção Ouvi Dizer, da editora Carpe Diem, que traz aos leitores a magia dos contos de tradição oral dos cinco continentes, e que são ambientados em cidades de Pernambuco. Neste primeiro volume da série, o autor Alexandre Camilo toma emprestado como cenário a cidade de Bezerros, para ambientar uma história africana. Importante destacar, no livro, o traço do xilogravurista J. Borges que ouviu, entendeu e enriqueceu o reconto do Alexandre Camilo. A obra foi um dos destaques ano passado, na Fliporto (em Pernambuco), e chamou a atenção do público e da crítica.

 

A história emociona os leitores com a jornada de Dalman: menino alegre e inteligente que, apesar das dificuldades para ver o mundo, não desiste dos seus sonhos e mostra às crianças de todas as idades que o reconhecimento do outro e a fraternidade são caminhos para um viver e conviver melhor. E a opção por buscarmos esses caminhos não será o que traz felicidade à caminhada?

 

A obra tem 56 páginas e custa R$ 34,90. Toda a renda arrecadada com a venda do livro será revertida para a Associação Eduardo Furkini.

Voltar