Alexandre Camilo

"Um bom líder é sempre um grande contador de histórias."

As histórias vem como uma chave que abre portas dos sentidos, da imaginação, do novo… Ouvir historias torna-se uma experiência ancestral e, ao mesmo tempo moderna… As palavras motivam e convidam o ouvinte a uma experiência única, além de serem essenciais na formação de crianças, jovens e adultos.

Resumo

Alexandre Camilo

Formado em Artes Cênicas, Ator, Contador de Histórias, Mestrando em Comunicação ECA (USP), Desenvolvedor do “Método do Ator”, Cursou Reeducação do Movimento e Estudioso da A Arte da Narração no Processo Formativo de Educadores Artistas.

De forma dinâmica e utilizando recursos teatrais, Camilo encena e convida o público a refletir por meio de exercícios e histórias. Esse método lúdico gera resultados impressionantes já que os participantes absorvem o conteúdo de forma direta, aplicando as técnicas no dia-a-dia.

Camilo tem como característica ministrar palestras, cursos e treinamentos de forma dinâmica e utilizar apropriadamente a analogia entre o cotidiano na empresa e os contos de sabedoria de tradição oral. A plateia se identifica com o conflito da história apresentada, o que gera um espelhamento a partir das atitudes dos personagens. Assim, as atividades agregam conteúdo e emoção e abordam os conceitos e comportamentos em uma linguagem didática de modo que essas informações possam ser absorvidas e aplicadas no dia a dia, seja no âmbito profissional ou pessoal.

Conheça um pouco mais

Alexandre Camilo é escritor e professor de storytelling.